Na madrugada desta quarta-feira, dia 03/07/19, a guarnição PM estava em patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor, momento em que avistou um indivíduo na rua, em frente a uma residência, de nome J. V. G. M., 15 anos, já conhecido por praticar o tráfico de entorpecentes naquela localidade.
Ao avistar a guarnição, o masculino empreendeu fuga, evadindo-se para dentro do cercado da residência, contudo, após perseguição, restou abordado. Em revista pessoal foi encontrado no bolso de seu moletom um invólucro plástico, contendo 23 (vinte e três) porções de substância análoga à crack, totalizando 5,7 gramas.
Cabe destacar ainda que após consulta no sistema, foi constatado que o mesmo possuía mandado de apreensão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi-lhe dado voz de apreensão pela Autoridade Policial Militar pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e por cumprimento de mandado de apreensão, restando o menor conduzido à Delegacia especializada para os procedimentos cartorários e atos administrativos pertinentes.