03/05/2020 às 09h50min - Atualizada em 03/05/2020 às 09h50min

Águia 4 atendeu duas ocorrências no feriado na Serra Catarinense

- 87 News
Notiserrasc

Na tarde de sexta feira, 01, a aeronave Águia 4 e sua guarnição comandada pelo Major PM Marcelo Monteiro – subcomandante da 5ª. Base de Aviação da Policia Militar (BAPM) foram acionados através da plataforma multimissão para atender juntamente com o SAMU duas ocorrências em localidades que possuem difícil acesso em Lages.

A primeira ocorrência foi o resgate de um homem alvejado acidentalmente por arma de fogo na Fazenda Cajuru cuja área de difícil acesso. Foram realizados no local, todos os procedimentos de socorro pela equipe do SAMU e o homem foi conduzido para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

A segunda ocorrência aconteceu no final da tarde, havendo o deslocamento do Águia 4 e equipe do SAMU para atendimento de uma mulher que caiu de um trapiche elevado no Salto Caveiras.

Também foram realizados no local os procedimentos de socorro pela equipe do SAMU e a mulher foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Nas duas ocorrências as vítimas foram estabilizadas e não correm risco de morte.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras 3 bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM) onde as aeronaves e tripulantes operam na modalidade multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida:
Salvamento, resgate combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida em ações no entorno de grandes cidades como Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Lages, além do poder de mobilização rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.6%
42.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp