24/04/2020 às 10h31min - Atualizada em 24/04/2020 às 10h31min

DIC de Araranguá identifica um suspeito da execução da “Galega”

karin Mariana - 87 News
Agora Sul

Assim que informada da execução de Eliane Terezinha Milcharek Battilana de 55 anos, conhecida como “Galega da bicicleta”, ocorrida por volta das 14h35min de quinta-feira, dia 23, na Rua Pedro Gomes, no bairro Lagoão, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, coordenada pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa, foi ao local, iniciando os trabalhos de investigação, realizando diligências para apontar motivação e autoria.

Segundo o delegado Lucas, coordenador da DIC, o suspeito de ter cometido o crime é um homem que comanda um ponto de tráfico de drogas em uma residência próxima à casa da vítima no bairro Lagoão, próximo de onde o crime ocorreu.

A equipe da DIC foi até a residência do suspeito e constatou que no momento, o local serve como ponto de venda e uso de drogas. “Nós nos deslocamos até a residência e verificamos que ela não era mais habitada e que era um ponto de tráfico de drogas. Havia restos de drogas espalhados pela casa e, com populares, tomamos conhecimento de que o local estaria sendo usado à noite, para o tráfico e uso de drogas”, ponderou o coordenador da DIC.

Conforme apurado pela reportagem, uma das linhas de investigação é desavença, uma vez que Eliane lutava contra o tráfico de drogas no local e, inclusive chegou a discutir algumas vezes com traficantes.

Ela foi executada com tiros na cabeça, pescoço, costas e braço. Todos os tiros foram efetuados em uma curta distância e pelas costas e, cápsulas de pistola 380 foram encontradas no local.

Polícia Militar encontrou uma pistola 380 enterrada em uma área de mata próximo ao local da execução. A arma será periciada para comprovar se foi ou não usada no crime.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte da “Galega da bicicleta”, afirmando que era uma pessoa muito querida, trabalhadora, prestativa, humilde. Todos esperam que a justiça seja feita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp