07/04/2020 às 16h50min - Atualizada em 07/04/2020 às 16h50min

Polícia Civil esclarece tentativa de latrocínio e três homens são indiciados pelo crime com associação criminosa armada

- 87 News
DRR/DIC – PCSC
Momento que o atirado dispara contra a vítima. Foto: DRR/DIC – PCSC
A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, esclareceu tentativa de latrocínio em Criciúma, ocorrida em setembro de 2019, no bairro Comerciário. 

Na ação criminosa, uma dupla armada anunciou o assalto para subtrair uma caminhonete. A vítima realizou manobra de fuga. Um autor realizou dois disparos de arma de fogo contra o motorista, que foi atingindo na região da cabeça. Mesmo ferido, conseguiu dirigir até um pronto socorro, onde foi atendido. Os criminosos fugiram. A vítima sobreviveu.

O trabalho de investigação da Polícia Civil identificou a dupla (27 e 19 anos) que executou o roubo, sendo esclarecida a identidade do motorista e do atirador. Ainda foi identificada terceira pessoa (23 anos), que planejou e organizou a ação criminosa, além de prestar apoio logístico para os outros integrantes. 

Os três foram indiciados por latrocínio tentado. Ainda foi demonstrado que o trio estava unido com a intenção de realizar múltiplos crimes, sendo caracterizada associação criminosa armada. A pena de cada integrante pode ultrapassar vinte anos de reclusão. Um dos envolvidos segue preso após captura em flagrante pela DIC de Criciúma por posse ilegal de munição e tráfico de drogas. A 1ª Promotoria de Justiça ofereceu a denúncia, que segue na 1ª Vara Criminal da cidade.

Confira as imagens do crime:










Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp