No início da manhã de hoje a DIC de Criciúma prestou apoio à delegacia de Braço do Norte no cumprimento do mandado contra dois adolescentes suspeitos pela morte de Francisnei Torres, que foi assassinado a tiros no bairro Renascer, em Criciúma, no dia 24 de março. Os supostos autores do crime, que também filmaram a execução, estavam em uma casa localizada no bairro Açucena, em Braço do Norte.
Através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC os autores dos disparos foram identificados como sendo dois adolescentes, ambos de 17 anos, que após o homicídio teriam se evadido do bairro Renascer.
Com apoio da Polícia Civil de Braço do Norte descobriu-se que os dois adolescentes estavam escondidos em uma casa no interior daquele município, sendo expedido pela Comarca de Braço do Norte um mandado de busca e apreensão em tal residência. No local foi apreendido 6,5g de crack, sendo os adolescentes conduzidos à delegacia, onde confessaram a autoria do homicídio, contaram ainda que mataram a vítima por ele ter publicado em uma rede social mensagens alusivas a uma facção criminosa de São Paulo.
Os adolescentes responderão procedimento policial perante a DPCAMI pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima. A DHPP prosseguirá com a investigação para apurar informação sobre a participação de imputáveis no homicídio.
Em 2020 foram praticados sete homicídios em Criciúma, dos quais seis já estão esclarecidos.