29/03/2020 às 17h20min - Atualizada em 29/03/2020 às 17h20min

Paródia faz Bolsonaro e ministros cantarem 'lava uma mão'

Conhecido por usar a tecnologia para fazer memes, Bruno Sartori criou a paródia com a música de Arnaldo Antunes

- 87 NEWS
LeiaJá

Se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer enquanto está em quarentena é meme. A internet é um verdadeiro cofre do tio Patinhas, cheia de tesouros, prontos para serem consumidos por quem precisa ficar em casa para tentar conter a proliferação da covid-19. A mais nova pérola virtual é um vídeo que usa deepfake com membros do Governo Federal cantando uma paródia da música “Lava a Mão”, de Arnaldo Antunes.

A brincadeira coloca o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Sergio Moro, Abraham Weintraub e a ministra Damares para “cantarem” uma versão feita por Bruno Sartori da música infantil. Recentemente, o próprio cantor Arnaldo Antunes relembrou a canção que era usada na década de 1990 para ensinar crianças a lavarem as mãos, atualmente, um dos principais hábitos de higiene necessários para evitar o contágio do novo coronavírus.

Para quem não conhece a tecnologia e se surpreende com a sincronia feita pelas vozes e pela boca dos representantes do Governo (que parecem cantar realmente a música), a deepfake nada mais é do que uma ferramenta - encontrada também em aplicativos - que usa Inteligência Artificial para sincronizar imagens e sons humanos em vídeo. Geralmente, a técnica é usada para combinar um conteúdo já existente com outro, de forma bem próxima a realidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp