26/07/2022 às 12h46min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h46min

Cocal do Sul promove o evento 1º Motorhome

São três dias de exposição, 28, 29 e 30 de julho, com várias apresentações e atrações de músicos regionais

Ester Leopoldo
O Governo do Município, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o 1º Encontro de Motorhome Cocal do Sul, no Centro de Eventos do bairro Jardim Itália, na próxima quinta-feira (28) e se estende até o sábado (30).

Este evento estadual (tendo alguns confirmados de fora do estado) é uma iniciativa da equipe de turismo para incentivar os turistas a virem em nossa cidade girando a economia local. O evento estará acontecendo de forma gratuita. Até o momento já foram confirmados 150 inscritos.

Serão três dias de exposição e várias atrações musicais de voz e violão, gaita, sendo músicos locais, além de apresentações de grupos de danças e de coral. Vale ressaltar que os Motorhome vão ficar o dia todo no local, abertos à visitação.

“Vamos fazer algumas apresentações com músicos cocalenses para estarmos divulgando a cultura da nossa cidade para as pessoas de fora. Além de criar oportunidades de fomento à cultura local do município”, frisa o responsável pela cultura, Júlio Fogaça. “Esperamos que a cidade receba bem os turistas, para movimentar ainda mais o município e colocar Cocal do Sul no mapa turístico do Sul do Brasil”, conclui Júlio.

A intenção desse evento é poder fazer com que as pessoas de Cocal conheçam esse tipo de atração, além de movimentar o consumo no nosso comércio. “Isso é turismo cultural”, ressalta Júlio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp