27/03/2020 às 18h50min - Atualizada em 27/03/2020 às 18h50min

Homem que matou vizinho a pauladas vai a Júri Popular

Lucas Renan Domingos - 87 News
Engeplus

O juiz Fabiano Antunes da Silva, da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma determinou que um homem, acusado de matar o seu vizinho, irá enfrentar o Tribunal do Júri. O crime aconteceu na noite do dia 26 de maio de 2019, no bairro Renascer, quando Amauri da Silva, de 54 anos, teria sido morto com pauladas.

As investigações foram coordenadas pelo delegado André Milanese, que comandou a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma na elucidação do homicídio. Conforme consta na sentença de pronúncia, por volta das 20 horas do dia do crime, o acusado invadiu a residência de Amauri com um pedaço de madeira e acertou a vítima com pelo menos um golpe na cabeça e outros no corpo.

A motivação da agressão teria sido por conta de moradora da residência ter proferido xingamentos para a companheira do réu. Horas antes do homicídio, conforme apontou as investigações, acusado já teria tentado agredir Amauri e foi impedido por outros vizinhos. Mais tarde ele retornou na casa da vítima e cometeu o crime.

Amauri foi encontrado sem vida no dia seguinte pelo proprietário da residência. A Polícia Civil foi acionada e encontrou a arma branca utilizada no homicídio jogada em um terreno aos fundos da casa. Dias depois, o suspeito compareceu na delegacia acompanhado de uma advogada e confessou ter agredido a vítima.

No júri popular, o réu será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A decisão cabe recurso. Ao mesmo tempo, o juiz Fabiano Antunes da Silva determinou a manutenção da prisão preventiva do acusado e o impediu de recorrer em liberdade.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp