24/03/2020 às 10h26min - Atualizada em 24/03/2020 às 10h26min

Aplicativo PMSC Cidadão auxilia para registro de ocorrências sem sair de casa

- 87 News
PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reforça que o PMSC Cidadão já está disponível para download e é uma ferramenta importante contra o COVID-19 e a serviço da segurança pública. Por meio do App, que pode ser baixado gratuitamente, o usuário pode enviar vídeos, fotos e áudios, que o ajudarão quando for preciso acionar a PMSC, sem necessidade de ligar para o 190. 

O PMSC Cidadão visa também promover, de forma discreta ou anônima, além das denúncias de crimes e contravenções, ações que contrariam as recomendações contra a pandemia de Coronavírus e restrições do Poder Executivo, por meio dos decretos 515 e 521 emitidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Como funciona

O contato emergencial, que antes era somente possível por meio do número 190, agora pode ser feito pelo celular. Com ele, o usuário tem a possibilidade de acionar a PM de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente, o que proporciona maior clareza e agilidade na comunicação dos fatos e também um maior detalhamento da ocorrência para o atendimento policial.

Como não é necessário falar com um atendente, o usuário terá apenas que registrar ou enviar os dados para a PM, permitindo assim que pessoas com deficiência auditiva e palatal também possam utilizar o aplicativo sem dificuldade.

O aplicativo não irá substituir totalmente a ligação para o telefone 190. Ele é apenas mais uma ferramenta de apoio ao atendimento de emergência. E quando o cidadão não tiver internet em seu dispositivo móvel, o próprio aplicativo também informa e cria um link direto para uma ligação para o número 190.

Qualquer versão de Android ou iOS

Para utilizar os serviços é apenas necessário ter um dispositivo móvel com sistema operacional Android ou IOS, com tecnologia de dados móveis ou Wi-fi e GPS. É preciso também realizar um cadastro prévio e aceitar a política de privacidade e segurança da informação.

Esse cadastro requer foto, CPF, nome, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço, além de outros dados complementares.

Todos os dados enviados serão mantidos em sigilo e serão usados apenas pela Polícia Militar, para o atendimento e proteção ao cidadão.

Para um melhor atendimento, o cidadão deve manter sempre o seu número de telefone e dados cadastrais atualizados, pois se houver necessidade, uma equipe da PM entrará em contato pelo telefone cadastrado para atender o usuário em sua necessidade.

Não perca tempo! Baixe o aplicativo!

Para Android: Clique AQUI!

Para IOS: Clique AQUI!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp