A Polícia Civil de Criciúma prendeu há poucos minutos um homem suspeito de ser o autor do estupro de uma menina de 11 anos, ocorrido na manhã de hoje, quarta-feira (11).
Conforme apontou a autoridade policial, o suspeito aparece em vídeos colhidos pela equipe de investigação. Ele também foi reconhecido pela vítima por meio de fotos. "Já recebemos algumas perícias do IGP (Instituto Geral de Perícias) e outras irão chegar. Ainda estamos colhendo os depoimentos para concluir o auto de prisão em flagrante. Não podemos confirmar, mas ele é o principal suspeito", afirmou o delegado.
O homem seguirá detido temporariamente até a conclusão do inquérito policial. "Ao se confirmar a autoria, vamos solicitar a prisão preventiva dele", destacou o delegado. O suspeito já é investigado por cometer outros crimes de estupro de vulnerável. Caso seja condenado, a pena mínima é de oito a 12 anos de reclusão. "Pode ser maior caso haja agravantes", completou a autoridade policial.
No perfil do suspeito, há informação de que trabalhava em uma empresa na cidade de Cocal do Sul, porém ainda não está confirmado este fato.