05/03/2020 às 09h57min - Atualizada em 05/03/2020 às 09h57min
Polícia Civil realiza operação em combate à violência doméstica em Santa Catarina
Em Criciúma, policiais civis estão fiscalizando medidas protetivas
Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus
A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 5, uma operação visando combater a violência doméstica no Estado. A ação foi denominada de “Marias” e tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de autores de crimes cometidos com o emprego de violência doméstica e familiar contra a mulher. Também estão sendo fiscalizadas medidas protetivas de urgência concedidas a estas vítimas. A operação é idealizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC).
Em Criciúma, policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) estão fiscalizando medidas protetivas de urgência. “Estamos com duas equipes na cidade passando pelas casas, conversando com as vítimas, orientando as mulheres e verificando se estão sendo cumpridas as medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário”, explica o o delegado Fernando Guzzi.
Em Santa Catarina, a previsão é cumprir 24 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 892 fiscalizações de medida protetiva.