A Polícia Militar agiu rápido e, em poucos minutos prendeu um assaltante, apreendeu uma pistola e recuperou um veículo roubado. A ocorrência teve início por volta das 16h30min deste domingo, dia 23, em Araranguá, sendo criminoso perseguido na BR 101 e preso instantes depois em Maracajá.
O roubo ocorreu quando uma mulher de 39 anos, seguia na Rua Fúlvio Furtado, no bairro Nova Divinéia, em Araranguá em seu veículo Onix. A vítima que estava sozinha, ao parar para ir ao mercado PeG (ponto de referência), percebeu que uma motocicleta ocupada por duas pessoas passou pela Rodovia Governador Jorge Lacerda, o passageiro desceu e correu ao seu encontro.
O jovem armado com uma pistola, apontou a arma para a mulher, anunciou o assalto e ordenou que ela descesse do Onix e entregasse as chaves. A vítima acatou todas as ordens do criminoso que fugiu com seu automóvel sentido BR 101.
Um veículo que estava nas proximidades auxiliou a vítima, que chamou a Polícia Militar. Os populares seguiram o assaltante por algum tempo, repassando as informações de sentido tomado pelo marginal.
Uma guarnição que estava nas proximidades visualizou o criminoso em fuga, em alta velocidade sentido Maracajá, iniciando o acompanhamento tático, pedindo apoio de demais viaturas.
A PM de Maracajá realizou um bloqueio na BR 101, sendo informada de que o assaltante estava a uma velocidade aproximada de 170Km/h. O criminoso furou o bloqueio e tentou atropelar um policial militar, que conseguiu se esquivar.
Durante a fuga, um dos pneus da frente do carro roubado estourou e, mesmo assim, o assaltante continuou por mais alguns metros, parando somente quando o segundo pneu dianteiro furou. O assaltante foi detido e com ele os policiais localizaram uma pistola 380 municiada.
Daniel Faraco Candinho de 19 anos, morador de Criciúma, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. O carro foi recuperado e encaminhado à delegacia para passar por perícia. A pistola também foi apreendida e entregue na CPP. O comparsa que estava na motocicleta não foi localizado.
A Polícia Civil está investigando outros crimes de roubo com os mesmos modus operandi e não descarta o envolvimento da dupla. Um roubo ocorreu na última quinta-feira (20), à noite, quando um homem foi interceptado – nas proximidades do Trevo do Aravest, no bairro Mato Alto – por uma dupla armada e de moto, sendo que o caroneiro desceu, bateu no vidro e ordenou que a vítima saísse do carro. Na ocasião foi roubado um Cruze.