24/02/2020 às 19h29min - Atualizada em 24/02/2020 às 19h29min

Polícia Militar prende assaltante e recupera carro roubado

Perseguição começou em Araranguá e finalizou em Maracajá

- 87 News
Agora Sul
 

A Polícia Militar agiu rápido e, em poucos minutos prendeu um assaltante, apreendeu uma pistola e recuperou um veículo roubado. A ocorrência teve início por volta das 16h30min deste domingo, dia 23, em Araranguá, sendo criminoso perseguido na BR 101 e preso instantes depois em Maracajá.

O roubo ocorreu quando uma mulher de 39 anos, seguia na Rua Fúlvio Furtado, no bairro Nova Divinéia, em Araranguá em seu veículo Onix. A vítima que estava sozinha, ao parar para ir ao mercado PeG (ponto de referência), percebeu que uma motocicleta ocupada por duas pessoas passou pela Rodovia Governador Jorge Lacerda, o passageiro desceu e correu ao seu encontro.

O jovem armado com uma pistola, apontou a arma para a mulher, anunciou o assalto e ordenou que ela descesse do Onix e entregasse as chaves. A vítima acatou todas as ordens do criminoso que fugiu com seu automóvel sentido BR 101.

Um veículo que estava nas proximidades auxiliou a vítima, que chamou a Polícia Militar. Os populares seguiram o assaltante por algum tempo, repassando as informações de sentido tomado pelo marginal.

Uma guarnição que estava nas proximidades visualizou o criminoso em fuga, em alta velocidade sentido Maracajá, iniciando o acompanhamento tático, pedindo apoio de demais viaturas.

A PM de Maracajá realizou um bloqueio na BR 101, sendo informada de que o assaltante estava a uma velocidade aproximada de 170Km/h. O criminoso furou o bloqueio e tentou atropelar um policial militar, que conseguiu se esquivar.

Durante a fuga, um dos pneus da frente do carro roubado estourou e, mesmo assim, o assaltante continuou por mais alguns metros, parando somente quando o segundo pneu dianteiro furou. O assaltante foi detido e com ele os policiais localizaram uma pistola 380 municiada.

Daniel Faraco Candinho de 19 anos, morador de Criciúma, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. O carro foi recuperado e encaminhado à delegacia para passar por perícia. A pistola também foi apreendida e entregue na CPP. O comparsa que estava na motocicleta não foi localizado.

A Polícia Civil está investigando outros crimes de roubo com os mesmos modus operandi e não descarta o envolvimento da dupla. Um roubo ocorreu na última quinta-feira (20), à noite, quando um homem foi interceptado – nas proximidades do Trevo do Aravest, no bairro Mato Alto – por uma dupla armada e de moto, sendo que o caroneiro desceu, bateu no vidro e ordenou que a vítima saísse do carro. Na ocasião foi roubado um Cruze.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é contra ou a favor da realização de uma Audiência Pública para avaliar e debater sobre o Binário em Cocal do Sul?

75.6%
24.4%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp