06/02/2020 às 08h54min - Atualizada em 06/02/2020 às 08h54min

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Cocal do Sul, Tubarão, São José e Paraná

A intenção da ação é desarticular um grupo por falsificação de produto industrializado

Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus

A Polícia Civil iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 6, uma operação para desarticular um grupo por falsificação de produto industrializado consistente no sabão em pó da marca Omo. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Orleans, um em Cocal do Sul, dois na cidade de Tubarão, um em São José e um em Barracão (PR). 

A operação foi denominada de ‘Falso Rinso’. A primeira fase das investigações aconteceram em novembro de 2019 e um homem de 35 anos foi preso. Após novas investigações, os policiais civis apontaram que mais de dez pessoas estavam cometendo o crime de falsificar sabão em pó e o grupo ainda possuía apoio de gráficas para produção do material das embalagens falsificadas, de representantes comerciais e revendedores que davam destinação aos produtos falsificados, de apoiador financeiro, de auxiliares de produção que colaboraram no empacotamento do produto.

Ainda de acordo com as investigações, a produção semanal era de 22 caixas com 20 pacotes de um quilograma cada. A Polícia Civil acredita que ao produzir cerca de 440 quilogramas de material por semana que teriam totalizado a produção de quase 11 toneladas de Omo falsificado nos últimos meses. 

Na manhã desta quinta-feira, os policiais começaram a cumprir os mandados de busca e apreensão. Estão participando Policiais Civis de Orleans, Criciúma, Urussanga, Cocal do Sul, Tubarão, São José e Dionísio Cerqueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp