O Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial realizou na manhã de segunda-feira, 3, mais uma reunião semanal, com objetivo de debater o momento da Segurança Pública em Santa Catarina.
O presidente do Colegiado Superior, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, comandou a reunião que teve a participação do perito-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano; do chefe do Estado-Maior-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Fabiano Acordi, que representou o coronel Charles Vieira; o chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Luciano Walfredo Pinho, representando o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior;
Aléms destes, também estiveram presentes o diretor do Departamento Financeiro da SSP, Netanias Dormundo Dias, representando a diretora-geral da SSP, Luciana Pinto Maciel, e o diretor de Inteligência da SSP, delegado Alexandre Kale.
Como é de costume, o colegiado apresentou seu Boletim Semanal, com os dados da Segurança Pública no Estado no período de 1º de janeiro até 3 de fevereiro. O destaque fica para o baixo número de feminicídios em 2020. Até agora, foram apenas duas ocorrências no ano. Ou seja, são duas semanas sem registros do crime em Santa Catarina. Em 2017 e em 2018 foram confirmados quatro feminicídios neste mesmo período.
Os homicídios também estão em queda em 2020. Foram 85 ocorrências neste ano. Latrocínios, da mesma forma, com três ocorrências neste ano.