29/01/2020 às 10h07min - Atualizada em 29/01/2020 às 10h07min

Agente penitenciário temporário (ACT) é preso levando munições de 9mm e anabolizantes para foragido de presídio

Homem trabalhava no Presídio Regional de Araranguá

- 87 News
Agora Sul

Agentes do setor de inteligência da 1ª DP de Araranguá, com apoio do delegado Luís Otávio Pohlmann, prenderam na tarde de ontem, terça-feira, dia 28, um agente penitenciário temporário (ACT), levando anabolizantes e munições de pistola 9mm para um foragido do Presídio Regional de Araranguá.

Segundo levantamentos, há aproximadamente um mês, o setor de inteligência da 1ª DP recebeu informações de que o agente penitenciário temporário (ACT), estava oferecendo armas, munições e drogas para os presos do Presídio Regional de Araranguá, onde estava trabalhando há cerca de dois anos. Desde então, um intenso trabalho de investigação foi iniciado.

Na tarde de hoje chegou ao conhecimento dos policiais civis que o investigado iria fazer uma entrega de arma e munições para um foragido do sistema prisional, com o ponto de encontro na localidade de Sanga da Toca.

De imediato, os agentes da Polícia Civil e o delegado Luís Otávio se deslocaram pela BR 101, visualizando o veículo do suspeito seguindo pela Rodovia Federal, sentido sul. O acompanhamento foi realizado e ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Jetta, de cor prata, foi interceptado.

Em revista veicular os policias localizaram 100 munições calibre 9mm, 40 comprimidos de Oximetolona 50 mg e 100 comprimidos de Stanozolol 10mg – todos esteroides anabolizantes.

Enquanto a abordagem era realizada, a Polícia Militar se fez presente no local, pois também havia recebido a informação de que o suspeito entregaria munições para Silas Maciel Narciso, recapturado momentos antes.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá. Enquanto o flagrante era realizado, foi expedido um mandado de busca e apreensão para a residência do ACT. No local foram encontrados três comprimidos de Cytotec – indutor de aborto.

O agente temporário foi autuado pelos crimes de comércio ilegal de munições, tráfico de drogas e venda de substância sem registro nos órgãos competentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp