21/01/2020 às 19h19min - Atualizada em 21/01/2020 às 19h19min

Delegacia da Mulher assume investigação contra deputado Daniel Freitas

Expectativa é de que inquérito seja finalizado até o fim de semana; deputado federal já foi ouvido pela Polícia Civil

- 87 News
ND MAIS

O inquérito que investiga o caso de violência doméstica contra o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), passou a ser conduzido pela Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O registro foi feito há duas semanas, na delegacia de Balneário Rincão, no litoral.

De acordo com a nova responsável pelo caso, delegada Juliana de Freitas Zappelini, o inquérito trocou de delegacia na última sexta-feira (17).

Agora, com o caso sendo conduzido por uma delegacia especializada no combate à violência contra mulher, a expectativa é de que o inquérito seja enviado ao Ministério Público até o fim da semana.

Conforme Juliana, nos próximos dias, os vizinhos do casal e familiares que teriam visto as agressões devem ser ouvidos.

” A gente está nas diligências. Estamos tentando localizar pessoas que ouviram a situação para depor nesta semana ainda”, contou Juliana.

Embora o parlamentar já tenha prestado depoimento na última semana, a delegada não descarta a possibilidade de solicitar novo depoimento.

O pai da companheiro do deputado, que no dia das agressões teria levado a filha até a delegacia, também foi ouvido. Os detalhes do caso continuam sob sigilo.
 

O registro de violência doméstica


A companheira do parlamentar registrou boletim de ocorrência contra o deputado há duas semanas. À época, o delegado regional e responsável pelo caso, Vitor Bianco Júnior, confirmou a existência do fato, mas não quis falar sobre os detalhes.

Por meio de nota, Daniel afirmou que “em momento nenhum agrediu fisicamente sua esposa. O fato deu-se por motivações políticas entre ele e seu sogro, relacionadas à divergências partidárias”. 

Daniel afirma em nota que “em momento nenhum agrediu fisicamente sua esposa. O fato deu-se por motivações políticas entre ele e seu sogro, relacionadas à divergências partidárias”. No entanto, durante a discussão, o deputado e seu sogro “entraram em vias de fato, resultando na intervenção de sua esposa”.

Além disso, na nota o deputado chega a elogiar o sogro, dizendo ser ele “um homem honrado e de bem”. Eles “inclusive já conversaram e, através de um pedido sincero de desculpas… voltaram a se entender”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp