13/01/2020 às 07h17min - Atualizada em 13/01/2020 às 07h17min

Homem morre afogado no Rincão

Corpo foi resgatado na tarde de ontem

- 87 News
Engeplus
Eduardo Schaucoski

O Corpo de Bombeiros divulgou detalhes da ocorrência de afogamento de duas pessoas ocorrido na tarde de ontem, domingo, dia 12, em Balneário Rincão. As vítimas foram arrastadas pelo mar enquanto se banhavam. Um homem, de 28 anos, morreu. A outra vítima era um adolescente de, 17 anos, que foi resgatado. Eles eram parentes. 

A guarnição dos bombeiros foi acionada e iniciou as buscas. Os guarda-vidas civis conseguiram salvar o adolescente, que apresentava grau um de afogamento e foi encaminhado ao Hospital São Donato (HSD), de Içara, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

As buscas seguiram na tentativa de localizar a segunda vítima. Empenhando apoio de jet ski e equipe de mergulho, o Corpo de Bombeiros efetuou buscas por aproximadamente um hora e meia, até encontrar o corpo do homem a um quilômetro e meio ao norte de onde ele submergiu. 

O Samu confirmou a ausência dos sinais vitais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e recolheu o corpo. A ocorrência teve também o apoio do Serviço Aeropolicial (Samu) e Polícia Militar (PM). 

Dicas para evitar afogamentos

A morte registrada neste domingo em Balneário Rincão encerrou um ciclo quatro anos sem vidas perdidas por afogamentos em área guarnecida na região atendida pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM). O Corpo de Bombeiros também reforça algumas dicas que podem evitar novos casos. Veja abaixo:

1- Nunca nade sozinho.

2- Se for beber, não entre na água.

3- Tenha um cuidado redobrado com as crianças.

4- Matenha sempre a água na altura do umbigo.

5- Procure sempre ficar próximo de postos de atendimento.

6- Em caso de emergência, ligue 193


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp