13/12/2019 às 09h23min - Atualizada em 13/12/2019 às 09h23min

POLÍCIA CIVIL REALIZA FORMATURA DE 34 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA

- 87 News
PCSC

A Polícia Civil realizou na noite da última quarta-feira (11) a formatura de 34 novos delegados de polícia em Santa Catarina. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Emoção e palavras de comprometimento à sociedade marcaram o ato, que contou com a presença de autoridades, convidados e familiares.

Durante o ato também foi realizado o lançamento do Planejamento Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil. O Delegado Geral Paulo Koerich destacou o momento para a instituição e deixou a mensagem da importância da carreira de delegado de polícia em defesa da sociedade. Koerich enfatizou também os desafios da atividade policial e “a necessidade, se preciso for, de dar a própria vida em defesa de terceiros”.

Formaram a mesa de autoridades, além do Delegado Geral, o presidente do Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes; a diretora-geral da Secretaria de Segurança Pública, delegada Luciana Pinto Maciel; a Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho; o diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt; o deputado estadual Maurício Eskudlark e a desembargadora do Tribunal de Justiça, Rosane Portela Wolff.

O gerente de Formação, Aperfeiçoamento e Ensino à Distância da Acadepol, delegado André Luiz Bermudez Pereira, foi o paraninfo da turma. Já o orador foi o delegado Gilmar Bonamigo, que fez um discurso emocionado ao representar os colegas formandos.

Os 34 delegados aprovados em concurso público começaram o curso de formação em junho deste ano. Para chegar ao curso de formação eles passaram por cinco etapas: teste objetivo e subjetivo de conhecimento técnico; teste de capacidade física; teste psicotécnico; teste de conhecimento técnico na modalidade oral, e por fim, rigorosa investigação social.

Após aprovados no certame, ingressaram na Acadepol, em Canasvieiras, para o curso de formação profissional com duração de sete meses. Foram 1.247 horas aulas, qualificando os alunos em mais de 30 disciplinas. Entre as atividades, neste período, houve estágios supervisionados, 14 disciplinas de investigação, de gestão e liderança, inteligência policial aplicada, armamento munição e tiro policial, defesa pessoal, condicionamento físico, técnicas operacionais policiais, atendimento pré hospitalar tático, entre outras.

Também houve disciplinas jurídicas para somar ao grau de conhecimento jurídico. A formação inclui também o aspecto disciplinar, com respeito, hierarquia e disciplina. Segundo o Delegado Geral Paulo Koerich, após o término do curso de formação, que ainda prosseguirá com atividades até o dia 20 de dezembro, os delegados terão 15 dias em trânsito até a apresentação aos locais em que atuarão, em janeiro de 2020. A distribuição aos municípios será por critérios apresentados pelas diretorias da Polícia Civil. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp