O juiz Alexandre Takaschima, em audiência de custódia realizada nesta semana na comarca de Lages, decretou a prisão preventiva de um homem acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver, em crime registrado na última quarta-feira (12/6) na localidade de Mantiqueira, em Bom Jardim da Serra. O assassinato causou grande comoção naquela comunidade. O homem foi preso em flagrante na ocasião.
O magistrado entendeu necessária a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública e instrução criminal. "O conduzido é natural de Cascavel, no Paraná, e não possui endereço fixo aqui no Estado. Além disso, informou ter duas ações penais, uma por roubo e outra por tentativa de homicídio, naquela comarca", acrescentou.
Ainda na delegacia, para onde foi levado logo após ser preso, o homem confessou a autoria do crime. O processo tramitará na comarca de São Joaquim, que abrange a cidade onde ocorreu o delito. A custódia foi feita em Lages com amparo em resolução do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que determinou que o procedimento ocorra de forma regionalizada nas 35 comarcas-sede do Estado.