Uma quadrilha do Rio Grande do Sul especializada em furto de roupas em shopping centers foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h30 de terça-feira, 5, na BR-101, em Tubarão. Eles afirmaram aos policiais que estavam vindo de Laguna.
Segundo a PRF, os agentes estavam em fiscalização no acesso Norte de Tubarão e receberam uma denúncia de um automóvel Peugeot 208 dirigindo de forma perigosa. O motorista do carro, quando avistou os policiais tentou desviar da fiscalização, levantando mais suspeitas sobre o veículo.
O veículo, que tem placas de Porto Alegre (RS), foi abordado. Dentro havia quatro ocupantes, todos gaúchos, sendo um homem, duas mulheres e uma adolescente de 17 anos. A corporação disse que os depoimentos dados foram contraditórios.
Dentro do automóvel, foram encontrados uma bolsa grande com várias roupas novas (em torno de 60 itens entre calça, shorts, calçados e desodorantes), com etiqueta metálica, comprovando que as mercadorias foram furtadas. O acessório era revestido por papel alumínio e espuma, para dificultar a visualização e o alarme nas lojas.
Os passageiros confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão. A quadrilha foi levada à Central de Polícia Civil de Tubarão.