04/12/2023 às 17h42min - Atualizada em 04/12/2023 às 17h42min

Confira a previsão do tempo para esta semana

Defesa Civil

TERÇA-FEIRA (05)

Na terça-feira (05), a circulação marítima continua favorecendo as chuvas de fraca intensidade na metade leste do estado, especialmente na faixa litorânea. Já no Grande Oeste, uma área de baixa pressão atmosférica aliada ao fluxo de calor e umidade do norte do país volta a favorecer condições para temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. À tarde as temperaturas permanecem semelhantes ao dia anterior, com máximas entre 25 e 28°C no Oeste e entre 18 e 23°C no restante do estado. Mar ainda agitado com ondas de leste/sudeste entre 2,0 e 2,5 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis. 

 

QUARTA-FEIRA (06)

Na quarta-feira (06), com a aproximação de uma frente fria, o calor se intensifica no estado e há condições para novos temporais em todas as regiões. As instabilidades devem iniciar ainda pela manhã no Grande Oeste, mas ganham força à tarde e se espalham para o restante do estado. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências meteorológicas. Temperaturas sobem rapidamente e ultrapassam os 25°C na maior parte do estado. As máximas devem ficar na casa dos 30°C no Litoral Sul e Litoral Norte. Ventos do quadrante norte sopram com moderada intensidade e com rajadas entre 50 e 60 km/h  pelo estado.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta e a sexta-feira (07 e 08), o avanço da frente fria reforça as instabilidades no estado. Há condições para novos temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo no estado. Antes das chuvas, as temperaturas se elevam e o calor predomina na quinta, com máximas entre 30 e 33°C no litoral. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp