24/10/2023 às 14h27min - Atualizada em 24/10/2023 às 14h27min

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Defesa Civil

QUARTA-FEIRA (25)

Na quarta-feira (25), o tempo segue instável entre o Grande Oeste e o norte catarinense, com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas próximas à divisa com o Paraná, porém o risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas. Os ventos sopram de quadrante sul no estado, com rajadas entre 40 e 55 km/h nas áreas costeiras e intensidade fraca nas demais regiões. Devido a virada do vento para sul, as temperaturas ficam mais amenas nas regiões litorâneas em relação ao dia anterior, com as máximas variando entre 18°C e 22°C. Já no Grande Oeste e Planalto Norte, as máximas oscilam entre 23°C e 26°C.

 

QUINTA-FEIRA (26)

Instabilidades atmosféricas seguem atuando sobre Santa Catarina na quinta-feira (26), fornecendo condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite no Grande Oeste e Planalto Norte. O risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo. Do centro ao leste do estado, a condição é de tempo nublado a encoberto. Ventos sem direção preferencial pelo estado, com intensidade fraca. Devido a maior cobertura de nuvens, as temperaturas máximas ficam entre 15°C e 18°C no Meio-Oeste, planaltos, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões, variam entre 22°C e 27°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a sexta-feira (27) e o sábado (28), o processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano e o intenso fluxo de umidade da região amazônica volta a provocar temporais com fortes rajadas de vento, queda de granizo, chuva intensa e volumosa em santa Catarina.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp