16/10/2023 às 09h42min - Atualizada em 16/10/2023 às 09h42min

Com 144 municípios afetados, chuvas ainda podem ser volumosas em algumas regiões de SC essa semana

Defesa Civil SC
Ricardo Wolffenbüttel /Secom
 

Permanece em 144 os municípios que registraram ocorrências em virtude das chuvas
registradas desde o dia 04 de outubro no estado. Os dados estão no relatório da Defesa Civil divulgado no fim da tarde deste domingo, 15. São 126 os municípios que emitiram decretos de situação de emergência. A Defesa Civil mantém vigente um alerta de Atenção Meteorológica para temporais e chuva intensa e volumosa entre esta segunda, 16, e terça-feira, 17 de outubro.

Neste domingo, o Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd) passou a operar em nível 01 – Código Amarelo – mantendo as estruturas da Defesa Civil e do GRAC em prontidão para qualquer necessidade.

Desde que as chuvas volumosas atingiram o estado no começo do mês de outubro, são contabilizados registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões do Estado.

Municípios em situação de emergência

Até o momento, o Governo do Estado já distribuiu 91.941 itens de assistência humanitária para 25 municípios. Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp