07/10/2023 às 09h44min - Atualizada em 07/10/2023 às 09h44min

Cocal do Sul: Acompanhe a situação das chuvas no município

Desde que as fortes chuvas iniciaram ao longo de sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7), as equipes estão nas ruas monitorando e verificando os pontos mais críticos da cidade. O prefeito Fernando de Fáveri, junto ao secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Honório, além do técnico Gustavo Périco, da Defesa Civil, atualizou a atual situação no município em transmissão ao vivo nas redes sociais do município. Até o momento, Cocal do Sul não registra nenhuma ocorrência, seja de deslizamento, alagamentos ou famílias desalojadas.

De acordo com dados informados pela Defesa Civil, os satélites apontam que até o momento choveu cerca de 100 milímetros em Cocal do Sul, e a previsão indica que possa chover mais 100 milímetros até o domingo. A intensidade das chuvas deve diminuir amanhã, dando uma pausa na segunda e terça-feira e devem retomar na quarta-feira.

Apesar disso, as equipes seguem realizando monitoramento em loco, vistoriando a situação das estradas no perímetro urbano e também no interior da cidade. Vale lembrar que as equipes já vêm fazendo um trabalho preventivo, justamente para evitar situações como alagamentos em casos de chuvas fortes. Foi realizada a limpeza nas bocas de lobo e estradas, bem como foi feita a abertura das comportas das três barragens do município. 

Além disso, a Defesa Civil reforça que em caso de emergência e de necessidade de abrigo, as famílias já têm local para permanecerem. A Escola Demétrio Bettiol já está com a estrutura preparada, com colchões, água e alimentação. O número para casos de ocorrências é (48)98834-9105, também whatsapp.

Vale lembrar que o comércio de Cocal do Sul permanecerá aberto ao longo da tarde deste sábado (7), conforme enquete realizada com os comerciantes para tal decisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp