29/10/2019 às 20h50min - Atualizada em 29/10/2019 às 20h50min

​POLÍCIA CIVIL ESCLARECE INCÊNDIO EM CRECHE, OCORRIDO NO MUNICÍPIO DE FORQUILHINHA

- 87 News
 
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha, apurou incêndio que destruiu creche do município de Forquilhinha, no último domingo, dia 27/10/2019, deixando mais de 73 crianças sem atendimento.

Conforme apurado, 03 crianças, possuindo 05, 09 e 11 anos de idade, além de um adolescente de 12 anos de idade foram até o local no sábado, onde reviraram todo o estabelecimento. Neste dia, fizeram uso de luvas. 

Posteriormente, no domingo, retornaram, a fim de "apagar" eventuais digitais deixadas no local. Em razão disto, o adolescente ateou fogo no local, valendo-se de álcool em gel e fósforo, passando as chamas a atingir toda a creche. Além dele, o menor de 10 anos colocou fogo nas cortinas. A criança de 05 anos de idade, por sua vez, jogou leite no feijão e lançou ovos na parede da creche. Somado a isto, todos eles fizeram o consumo de biscoitos que estavam na creche.

Exames periciais foram requisitados e serão juntados aos autos assim da conclusão, sendo o procedimento encaminhado ao Poder Judiciário. 

Ao adolescente será atribuído o ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto que as crianças serão encaminhadas para as medidas de proteção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp