A Polícia Militar foi acionada no início da noite desta terça-feira (22) para atender uma ocorrência de roubo, registrada na rua Martinho Brunelli, no bairro Montevidéu, em Criciúma.
Ao chegar ao local os policiais encontraram a vítima ferida. Tratava-se de um idoso. A vítima relatou que estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens que identificaram-se como sendo Fiscais Sanitários da Afasc.
De acordo com o idoso, os homens perguntaram se na casa havia pneus ou vasos, pois estavam fazendo fiscalização para prevenir o mosquito da dengue. A vítima afirmou que não havia indícios em sua residência, mas mesmo assim os bandidos forçaram a entrada.
Já no no interior do imóvel os criminosos anunciaram o assalto e agrediram a vítima com socos e chutes. O idoso foi amarrado, amordaçado e teve a boca tapada com panos. Os assaltantes fugiram levando cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro.
Por conta dos ferimentos, o idoso foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera. A PM fez rondas, porém não localizou nenhum suspeito.