20/02/2023 às 09h49min - Atualizada em 20/02/2023 às 09h49min

Defesa Civil de SC alerta para possibilidade de alagamentos. enxurradas e deslizamentos

O risco para o Litoral e Planaltos é de moderado a alto

Defesa Civil
Segunda-feira (20), tempo instável e com chuva persistente dos Planaltos ao litoral. Por alguns momentos, e especialmente a partir da tarde, a chuva ocorre de forma mais intensa, com volumes acumulados altos, devido a formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão no mar, próximo da costa catarinense.

risco para essas regiões é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. No oeste do estado, o fluxo de calor e umidade da região amazônica provoca pancadas de chuva e temporais isolados, sobretudo a partir do final da manhã, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais, com chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo eventual.

A temperatura não sobe muito, por causa da cobertura de nuvens, e as máximas  à tarde variam de 18 a 23°C. Vento predominantemente fraco e com direção variada, tendendo a ganhar força no final do dia no Litoral. A agitação marítima diminui, se comparada aos dias anteriores, com ondas de direção sul/sudeste, altura de 1,0 a 1,5m e picos de 2,0 a 2,5m, da Grande Florianópolis ao sul, com risco baixo a moderado para ocorrências



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp