14/02/2023 às 15h12min - Atualizada em 14/02/2023 às 15h12min

Prefeitura de Tubarão se manifesta após prisão de prefeito e vice

Operação foi deflagrada na cidade na manhã desta terça-feira. Prefeito e vice foram presos preventivamente

https://portallitoralsul.com.br/prefeitura-de-tubarao-se-manifesta-apos-prisao-de-prefeito-e-vice/
foto Divulgaçao

A prefeitura de Tubarão emitiu, no início da tarde desta terça-feira, dia 14, uma nota sobre as prisões do prefeito, Joares Ponticelli, e do vice-prefeito, Caio Torkarski. Eles foram presos preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina, durante a terceira fase da Operação Mensageiro.

 

Na nota, o Gabinete do prefeito e o Departamento de Comunicação confirmam a ação do Gaeco e do Geac nos gabinetes de Ponticelli e Torkarski, no Paço Municipal, e relatam que ambos foram conduzidos a pelos agentes a Florianópolis, onde serão ouvidos pelo Poder Judiciário em audiência de custódia, no início da tarde.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do Prefeito/Departamento de Comunicação, informa que desde o início da manhã desta terça-feira (14), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cumpriram mandados de busca e apreensão, nos gabinetes do prefeito e vice-prefeito de Tubarão, no Paço Municipal.

O prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski acompanharam na prefeitura a ação dos agentes e prestaram todos os esclarecimentos solicitados. Após foram conduzidos pelos agentes a Florianópolis, onde serão ouvidos pelo Poder Judiciário em audiência de custódia, no início da tarde.

Conforme informou em nota o Ministério Público de Santa Catarina as ordens judiciais expedidas pelo TJSC e cumpridas nesta manhã fazem parte da 3º fase da Operação Mensageiro, que apura suspeita de fraude no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

A operação ocorre em segredo de justiça, por determinação legal, e tanto o prefeito como o vice-prefeito não foram informados oficialmente o motivo pelo qual foram conduzidos. Ambos já constituíram advogado que os acompanharão nas audiências em Florianópolis.

O expediente na prefeitura de Tubarão segue normal esta tarde. Os gestores da prefeitura reiteram o compromisso de atender a toda e determinações e prestar todo apoio às investigações promovidas pelo Ministério Público de Santa Catarina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp