Mauro Kufky, de 66 anos, foi assassinado com duas facadas a cerca de 200 metros de casa, na Rua Elias Rosso, no bairro Guanabara em Cocal do Sul. O crime chocou os vizinhos que conheciam o senhor como ‘Seu Mauro’. Todos os dias ele costumava sair da casa onde morava ir até um bar próximo e passar pela rua na volta, cerca de 22h.
“Surpreendeu todos nós. Era uma pessoa calma, tranquila e do bem. Ia no barzinho tomar uma cervejinha e depois voltava, normal. Ele morava sozinho. As vezes ficava na janela olhando o movimento. Hoje pela manhã um moço bateu em nossa porta e disse que um vizinho estava morto ali próximo. Fomos ver era o ‘Seu Mauro'”, comenta a vizinha da vítima, a aposentada Marilene Freitas Américo.
O corpo teria sido encontrado por funcionários da coleta de lixo de Cocal do Sul em frente a uma casa tomada pelo mato. O dono do local teria ido para outra cidade. O idoso estaria voltando do bar, como sempre fazia, quando teria ocorrido o crime. Testemunhas relataram que nada de anormal teria ocorrido no bar.
“Muito triste com a notícia. Isso nos preocupa. Era um lugar bem tranquilo. Agora está acontecendo bastante coisa. Teve um assassinato aqui, tenho medo de andar sozinha na rua”, finaliza a aposentada.