11/10/2019 às 21h43min - Atualizada em 11/10/2019 às 21h43min

Polícia Militar realiza tarde de diversão para crianças em Criciúma

- 87 News
PMSC
Na tarde desta sexta-feira, dia 11, o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, realizou uma tarde cheia de brincadeiras, diversão com distribuição de guloseimas e brinquedos, na Escola Marcílio Dias de San Thiago, em que diariamente acontece o Programa Estudante Cidadão desde o dia 12 de agosto deste ano, no bairro Vila Manaus, em Criciúma. 

Em homenagem ao dia das crianças a abertura da tarde recreativa contou com a participação das crianças do infantil ao 5º ano do ensino fundamental, que estudam no período vespertino, totalizando a participação de aproximadamente 200 alunos.

A festa foi conduzida pelos policiais militares do 9º Batalhão, alunos do curso de Educação Física da faculdades Esucri, na qual organizaram várias atividades recreativas, orientados pela professora Iara Crepaldi, que é policial militar do 9º Batalhão de Criciúma, contando também com a direção escolar e professores. 

No mesmo evento foram premiados os alunos que foram destaques, em sua turma, sendo que os mesmos receberam um broche do Programa Estudante Cidadão. Como forma de enaltecer os alunos, os critérios foram estabelecidos pelo corpo docente da escola, levando em consideração a participação, comprometimento, disciplina e principalmente o comportamento dentro e fora da sala de aula, escolhidos pelos seus professores.

Na oportunidade também foram homenageados os professores do Marcílio de forma antecipada pelo seu dia, enaltecendo seu trabalho diário com um broche ‘’ Amigo do projeto estudante cidadão’’ e uma rosa.

Além disso, o evento contou com a parceria da Cruz Vermelha, 28º GAC com doações de brinquedos e alimentação do Mercado Castagneti e Mercado Manentti.

O projeto idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), nesta escola, busca o estreitamento, dos laços, entre a comunidade escolar e a Polícia Militar, tendo como objetivo primordial promover atividades voltadas ao aprimoramento da formação do estudante, que possibilitem noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, assim como o aprimoramento do aspecto comportamental, melhoria da autoestima e o consequente zelo pelo patrimônio escolar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp