15/12/2022 às 12h40min - Atualizada em 15/12/2022 às 12h40min

Polícia Civil de Içara incrementa frota com Camaro apreendido de traficante

Veículo foi apreendido durante a Operação Língua Solta e passou a circular na quarta-feira

ENGEPLUS

O novo veículo incorporado à frota da Delegacia de Içara chega com status de viatura destaque. Um GM Camaro, ano 2013, apreendido em operação de combate ao tráfico de drogas em 2020, foi cedido pela Justiça para uso da Polícia Civil durante a tramitação do processo criminal. A medida evita o desgaste do carro em um pátio público e também incrementa o trabalho policial. O veículo foi todo caracterizado com a identidade visual da Polícia Civil de Santa Catarina e passou a circular a partir dessa quarta-feira, dia 14.

A apreensão do Camaro ocorreu na “Operação Língua Solta”, desencadeada pela Delegacia de Içara em duas etapas. A investigação iniciou em fevereiro de 2020, com a prisão de um pequeno traficante de drogas da cidade. Na sequência, por meio de intenso trabalho investigativo, foi mapeada a rede logística de fornecimento de drogas de pequenos traficantes, levando à identificação de um dos maiores fornecedores de drogas da região de Criciúma, o qual ostentava um padrão de vida altíssimo sem lastro financeiro legal para tanto.

Nesta primeira fase, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensões. A diligência resultou na maior apreensão de drogas do Sul do Estado, que somadas ultrapassam 3 toneladas de maconha, além de uma máquina de contar dinheiro e farto material probatório. Isso tudo levou à segunda fase da operação, quando teve o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisões preventivas. Foi, então, que ocorreu a apreensão de uma carreta de som, avaliada em mais de R$ 200 mil, o Camaro e uma camionete Toyota Hilux.

A “Operação Língua Solta” terminou com a prisão do fornecedor de drogas investigado. O traficante foi condenado há mais de 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico e drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. “A inserção deste Camaro na frota da Delegacia de Içara dignifica o trabalho de todos os policiais envolvidos na operação, confirmando a expertise da Polícia Civil na investigação”, comenta o delegado Rafael Marin Iasco

A autoridade policial ainda acredita que a iniciativa demonstra às pessoas que o crime não compensa. “Quando se tem uma Polícia Judiciária forte, se tem o combate dos crimes de grande repercussão, com grandes apreensões”, apontou o responsável pela Delegacia de Içara.

Colaboração: Taize Pizoni de Souza/Polícia Civil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp