A BR-101 na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça, está completamente bloqueada e sem previsão de liberação. Isso porquê na manhã desta quinta-feira, dia 1º, um deslizamento de terra fechou os dois sentidos da via no km232, em Enseada do Brito. A passagem pelo local estava bloqueada desde a noite desta quarta-feira, dia 30, pelo risco apresentado devido as fortes chuvas que caem em Santa Catarina desde sábado, dia 26.
“Nesta quinta todas as BRs do estado sofrem de forma direta ou indireta as consequências dos temproais dos últimos dias. A situação mais crítica, nesta manhã, é observada na Grande Florianópolis. A BR-101 está interditada em ambos os sentidos na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Houve deslizamento de encostas e não há previsão de liberação do trecho até o momento”, informou inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alexandre Castilho.
Além da BR-101, a BR-282 que liga Lages ao Litoral, também, está interditada no trecho entre Águas Mornas e Rancho Queimado. Diversas quedas de barreira ocorreram no local e não há previsão de liberação. A BR-280, na Serra de Corupá, também, está bloqueada. Já a SC-418, a Serra Dona Francisca, está com o trânsito sendo realizado através de comboios liderados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).