23/09/2019 às 11h00min - Atualizada em 23/09/2019 às 11h00min

​VII Cocalfest: Gastronomia com qualidade, sabor e voluntariado

Maria Luiza da Rolt - 87 News
Há três dias da VII Cocalfest, entidades e associações se prepararam para instigar o paladar de milhares de pessoas que passarão de 25 a 29 pelo Centro de Eventos de Cocal do Sul. Da tradição italiana, ao lanche, opções sem glúten e lactose às guloseimas, a festa trará uma série de opções de qualidade e preços acessíveis.
 
Neste ano, o público vai poder aproveitar pratos como penne ao funghi, à bolonhesa e à quatro queijos, almoço italiano (domingo), nhoque, caipira de vinho, vinho, filé de tilápia, calzone, sangria, entrevero no pão, coxinha da asa, x salada, tapioca, crepes suíço, churros gourmet, pipoca, espetinho, pamonha, porção de pizza e aipim,  lanches e doces.
 
Toda a gastronomia da Cocalfest é realizada por um grupo de voluntários que representam associações e entidades do município.
 
O Círculo Italiano de Cocal do Sul traz novidades este ano. Os pratos de massa oferecidos são legitimamente italianos, feitos com produtos frescos e preparados na hora. “Esse ano nós iremos oferecer três molhos. Além do penne ao funghi e à bolonhesa que já servíamos, teremos o penne à quatro queijos todas as noites. O diferencial nesta edição é que no domingo (29) teremos um almoço italiano com buffet livre, no valor de R$ 35,00 ou á quilo. Ele será servido após o Festival de Corais. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os integrantes do Círculo”, destaca o Chef, Cássio Pagnan. 
 
Para a Associação do bairro Jardim das Palmeiras o trabalho realizado durante a festa é de grande valia para obter uma arrecadação. “Nós vendemos filé de tilápia, um prato saboroso que preparamos com muito carinho e um tempero especial acompanhado de molho. A receptividade pelo peixe é muito boa. No ano passado vendemos 350 porções e, para este evento, nossa expectativa é atingir 450 pratos. Compramos filé selecionado para que possamos oferecer o melhor. Com o lucro que obtivemos conseguimos manter a despesa da nossa Associação. Sem esse dinheiro talvez a gente não conseguiria. Essa oportunidade é muito significativa”, saliente Pedro De Fáveri.
 
Ao todo serão 15 entidades envolvidas na gastronomia da Cocalfest. “Nós esperamos agradar a todos os públicos. Temos uma grande variedade de pratos, porções e o empenho de cada entidade que irá oferecer o que há de melhor”, finaliza o presidente da CCO e secretário de turismo, Juarez Fogaça.
 
 
Confira os pratos da VII Cocalfest:
- Círculo Italiano: Penne ao Funghi, penne à Bolonhesa, penne à quatro queijos e almoço italiano (domingo)
- Lions Clube: Nhoque, Caipira De Vinho e Vinho Copo
- Grupo De Escoteiros: Espetinho e Pamonha
- Ass. Boa Vista: Porção De Fritas e Aipim
- Ass. Jardim Das Palmeiras: Filé De Tilápia, Churros Gourmet e Pipoca
- Grupo De Escoteiros Abdalla: Entrevero No Pão E Coxinha da Asa
- Capela Nossa Senhora Aparecida: Calzone e Sangria
- Conselho Comunitário Jardim das Palmeiras: Coxinha no Copo e Suco Natural
- Ass. Cristo Rei: Cachorro Quente
- Ass. Vila Nova: Pastel de Carne + Suco
- Apae Cocal Do Sul:  Salada e Tapioca
- CDL: Caipira De Vodka, Suco Natural, Açaí e
Hot de Strogonofe
- Conselho Comunitário Fernando De Fáveri: Crepes Suiço Duplos e Simples
- Abraça Cocal: Algodão Doce, Pizza Inteira e Pizza Fatia
- Ass. Bairro Guanabara: Picolé De Frutas, Sorvete Copo, Paleta Mexicana
e Docinhos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp