20/09/2019 às 17h14min - Atualizada em 20/09/2019 às 17h14min

Polícia Civil prende grupo criminoso de diversos roubos armados na região Sul

- 87 News
DIC Criciúma
Após seis meses de investigação, quatro homens foram presos em ação coordenada pela Divisão de Roubos da DIC de Criciúma. A operação teve três fases, com monitoramento e localização dos alvos. Na primeira fase, um dos integrantes teve sua prisão realizada. Ainda sob sigilo, na segunda fase, mais dois investigados foram capturados. O trio foi localizado e preso em pontos diferentes da cidade de Criciúma. Na última fase, o quarto integrante do grupo foi localizado e preso em Braço do Norte, nesta tarde. Agora, o quarteto envolvido em diversos roubos está recolhido nos Presídios de Criciúma e Tubarão.

O grupo criminoso realizava roubos com uso de armas de fogo e intensa agressividade. Ao menos quatro roubos foram realizados pela associação criminosa. Estabelecimentos como farmácias, posto de combustíveis e empresas eram alvos dos autores. Um veículo roubado foi recuperado na cidade de Lauro Müller, com adulteração em sinais identificadores. Além das empresas vítimas, a investigação apurou que possivelmente as ações do grupo tenham atingido ao menos quinze pessoas, entre proprietários, funcionários e clientes. Ainda foi identificado um adolescente envolvido, como quinto integrante.

Os presos foram indiciados por associação criminosa armada, quatro roubos majorados pelo uso de arma e fogo e concurso de pessoas, além de corrupção de menores. A operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma teve atuação dos policiais da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, Delegacia de Polícia de Jaguaruna, do Serviço Aeropolicial e diversos policiais civis da região Sul do Estado. Ao todo, foram empregados na operação mais de vinte policiais civis, dez viaturas policiais e o helicóptero.

Confira as imagens:






 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp