Uma denúncia ajudou os policiais militares de Tubarão a localizarem uma ‘rinha de galo’ por volta das 12h50 deste domingo (15). O local ficava atrás de um bar no Bairro São João Margem Esquerda.
Através do PPT, Canil, Ronda e viaturas, os policiais foram até o local denunciado e constataram que havia aves sendo maltratadas em brigas de galo. As aves sofriam maus tratos, pois brigavam umas com as outras mediante aposta de seus donos. Alguns galos chegavam a ficar muito machucados, por causa da violência de seus embates. Segundo o proprietário da casa que recebia as brigas de galo, as apostas ficavam entre R$ 100 e R$ 500.
No local haviam muitas pessoas e muitos galos machucados e confinados em viveiros. Quando os policiais chegaram, havia duas aves machucadas se enfrentando e muitas pessoa ao redor observando. Os policiais determinaram o fim da briga e pediram que os presentes de posicionassem para averiguação.
Os policiais colheram as assinaturas das 22 pessoas envolvidas nos maus tratos dos animais. Elas terão que comparecer no Fórum de Tubarão para responderem sobre os crimes cometidos. Haviam 33 galos confinados e machucados, que foram deixados com os donos, por não haver local para apreender os animais.