05/11/2021 às 10h50min - Atualizada em 05/11/2021 às 10h50min

Cocal do Sul: Homem que matou professor com facadas é condenado

O crime ocorreu em abril desde ano. O criminoso desferiu 10 golpes de faca e roubou o celular da vítima

TJSC
Foto: Reprodução
 

O juiz Roque Lopedote, titular da 2ª Vara da comarca de Urussanga, condenou um homem por latrocínio e furto a pena de 31 anos de prisão. Os crimes aconteceram no bairro São João, no município de Cocal do Sul, em abril deste ano.

Segundo os autos, o réu foi até a casa da vítima, onde já havia prestado serviços de reparo, com a intenção de obter vantagem ilícita e munido de uma faca. Ele desferiu 10 facadas contra o professor Hélio Antônio Pizzollo, de 66 anos, que mesmo após luta corporal não foi capaz de repelir a agressão e morreu por choque hemorrágico. O homem roubou o celular da vítima e fugiu do local.

Além disso, no dia seguinte ao latrocínio, o denunciado retornou à residência da vítima e furtou diversos aparelhos eletrônicos e equipamentos. O corpo da vítima só foi encontrado quatro dias após o óbito, por um familiar que notou sua ausência e foi até a residência.

O réu foi condenado por latrocínio e furto simples a pena de 31 anos, quatro meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Preso desde abril deste ano, ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp