06/09/2019 às 08h10min - Atualizada em 06/09/2019 às 08h10min

As vantagens do futebol para crianças

Natan Torquato - 87 News
Muito além de uma grande paixão dos brasileiros, o futebol é um esporte muito benéfico aos seus praticantes, especialmente para as crianças. O esporte auxilia no desenvolvimento físico, contribui para a saúde e impacta também no desenvolvimento social dos pequenos, promovendo qualidade de vida.

O futebol pode aumentar a velocidade de raciocínio, estimular o espírito competitivo, ensinar aos pequenos sobre a importância de seguir regras, além de promover a convivência social.

"O futebol, como todos os esportes, é muito importante aos jovens. Desenvolve a coordenação motora, auxilia no desenvolvimento físico, ensina a importância do trabalho em equipe e da disciplina. Com suas regras, é um estímulo a não violência e a educação", destacou Lucas Gregório, treinador da Escolinha de Futebol "Mais que Vencedores", da Sociedade Recreativa Mampituba.

Apesar de todos os benefícios, é importante que o futebol seja ensinado por profissionais e em locais apropriados. A Escolinha de Futebol "Mais que Vencedores", da Sociedade Recreativa Mampituba, está com vagas abertas para sócios do clube de 5 a 15 anos.

As aulas acontecem das 18h30 às 19h30 de segunda a quinta-feira. Segundas e quartas-feiras são os dias de treinamento do time sub-13. Já nas terças e quintas os treinos são voltados aos meninos do sub-7, sub-8 e sub-9. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Complexo Aquático.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.2%
42.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp