10/08/2022 às 10h47min - Atualizada em 10/08/2022 às 10h47min

​Tudo pronto para o início do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc

Primeiros jogos da competição serão realizados no sábado (20)

Amanda Farias
A primeira rodada do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc 2022 serão realizados em três cidades. Jaguaruna, São João do Sul e Maracajá. A competição conta com as categorias sub-11, sub-13 e sub-14 e serão realizados 18 jogos somente neste final de semana. Ao todo serão cerca de 1.260 garotos de 26 núcleos do Anjos do Futsal inseridos em 22 municípios participando do campeonato, todos nas três categorias, em busca do título.
 
Os 26 núcleos estão divididos em seis grupos. No Grupo A estão Criciúma – Bairro da Juventude, Criciúma – Santo Antônio, Criciúma – UNESC e Criciúma – Vila Zuleima. No Grupo B já estão Cocal do Sul, Meleiro, Morro da Fumaça e Treviso. No Grupo C se encontram Balneário Rincão, Içara, Içara – Esplanada e Jaguaruna, e para fechar os grupos com quatro equipes, no Grupo D estão Lauro Muller, Orleans, São Ludgero e Urussanga. Além destes grupos, teremos dois grupos com cinco equipes cada. No Grupo E teremos Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio. Finalizando no Grupo F Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá e Turvo. A fórmula de disputa consistirá na classificação dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, totalizando 16 equipes nas oitavas de final.
 
Para o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, fazer esta competição todo ano é muito importante para o Anjos do Futsal, porque ajuda a manter os garotos motivados para continuarem no projeto e frequentar os treinos. “Não adianta treinar, aprender e não colocar em prática, não sentir o desafio de uma competição, por isso promovemos e valorizamos tanto os torneios internos realizados nos núcleos, quanto este campeonato que tem duração de cerca de cinco meses”, declara. O Anjos do Futsal é um projeto que visa afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas e também colaborar na formação de cidadãos e o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 78 times divididos em três categorias.
 
As equipes de Orleans no Sub 11, Cocal do Sul no Sub 13 e Morro da Fumaça no Sub 14 são os atuais campeões da competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp