18/12/2018 às 15h25min - Atualizada em 18/12/2018 às 15h25min

Marcelo Falcão fica no raso ao falar de dilemas sociais em letra que provoca saudade dos versos de Marcelo Yuka

g1.com.br


Uma das marcas mais fortes da fase inicial do repertório do por ora desativado grupo carioca O Rappa, as letras de Marcelo Yuka eram pautadas por aguçada consciência social, expondo injustiças e medos que assombram o cotidiano da população pobre das periferias.

No single Eu quero ver o mar, segunda amostra do álbum solo que Marcelo Falcão lança em janeiro pela gravadora Warner Music, o cantor e compositor carioca provoca saudade das letras de Yuka ao ficar no raso quando fala de dilemas sociais em versos como “Se fazer de vítima nesse país não dá / Pois te matam na rua por causa de um celular / ... / Um milagre todo dia ao acordar / Outro milagre quando você conseguir dormir / Vários serviços a nos boicotar / Mas sabemos que, com fé, devemos seguir”.

Na letra, a visão do mar simboliza o alívio do peso do cotidiano. Single produzido pelo próprio Falcão com Felipe Rodarte, em gravação feita no estúdio carioca Toca do Bandido, Eu quero ver o mar totaliza inacreditáveis oito minutos e 29 segundos de duração.


Boa parte desse tempo evidencia o instrumental azeitado a que deu forma um time de músicos formado por Bino Farias (da banda Cidade Negra) no baixo, Marcos Suzano na percussão, Hélio Ferinha no piano e Fender Rhodes, DJ Negralha nos scratches e efeitos, Felipe Boquinha na bateria e o próprio Marcelo Falcão na guitarra também tocada por Fernando Magalhães (do grupo Barão Vermelho).

Um naipe de cordas orquestradas pelo maestro Arthur Verocai dá o acabamento instrumental sem atenuar a sensação de que Eu quero ver o mar – composição com música (insossa) e letra assinadas somente por Falcão – é single bem menos inspirado do que o anterior Viver. Mas ainda é cedo para fazer um prognóstico do primeiro álbum solo do vocalista do desativado Rappa.

Antes do lançamento do álbum Viver (Mais leve que o ar), programado para fim de janeiro, o artista lança mais dois singles. Diz aí e Só por você são as músicas que serão previamente apresentadas em singles, até 18 de janeiro, antes da edição do álbum que reúne 14 composições autorais de Marcelo Falcão.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp