15/12/2020 às 15h35min - Atualizada em 15/12/2020 às 16h20min

Entidade oferece curso gratuito online sobre transição, 100 dias de governo e planos de metas para futuros prefeitos e equipes de todo o Brasil

Jornada "Desafios Dos Futuros Prefeitos" é realizada pela organização social Comunitas

DINO
http://www.redejuntos.org.br
Jornada Desafios Para Futuros Prefeitos


Ser eleito prefeito sem ter nenhuma experiência em gestão pública pode ser um grande desafio. Por onde começar, o que fazer? Esta é realidade de vários dos novos governantes que assumem a administração de seus municípios no próximo ano em todo o Brasil. Pensando nisso, a organização social Comunitas desenvolveu um curso completo sobre tudo o que o prefeito, seus secretários e equipe precisam saber e fazer desde o primeiro dia em que pisarem na prefeitura.

A Jornada "Desafios Dos Futuros Prefeitos - Transição, 100 Dias e Planos de Metas" é curso um de longa duração (três meses) em que os novos governantes aprendem desde a introdução à gestão pública municipal - o que é gestão por resultados, orçamento público, Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros pontos - passando por como realizar uma boa transição de governo e tendo acesso, inclusive, a documentos práticos e úteis a qualquer gestor público como, por exemplo, modelo de ofício sobre como requisitar informações e dados à comissão de transição composta pelos dois governos (anterior e atual), e atos normativos referentes à pandemia com impacto nos municípios. Para ter acesso ao conteúdo é só acessar o site redejuntos.org.br.

"A Comunitas tem expertise de 20 anos em melhoria de gestões públicas. E num momento tão complicado para o Brasil, é nosso dever auxiliar os futuros prefeitos na montagem de seus planos de governo, profissionalizando cada vez mais a gestão. Queremos levar informação de qualidade aos novos governantes que os auxiliem a ter responsabilidade fiscal, a cumprir as propostas de campanha e, principalmente, a melhorar os serviços para a comunidade", afirma Dayane Reis, diretora de Conhecimento e Comunicação da Comunitas.

A instituição já atua em parceria com 22 municípios e 5 estados no país. "A jornada é uma oportunidade de conhecermos novos prefeitos e formarmos novas parcerias", explica Dayane Reis. "Temos investido muito em inovação e transferência de conhecimento. O que aprendemos com as cidades e estados parceiros replicamos em outros municípios".



Website: http://www.redejuntos.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp