24/06/2023 às 14h37min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h01min

Parque de Madureira ganha placa em homenagem ao compositor Monarco

Prefeitura rebatizou o lugar como Parque Madureira Mestre Monarco. Local é de caminhada, piquenique, pistas de skate e shows. Compositor foi líder da Velha Guarda da Portela.

Agência Brasil Geral
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-06/parque-de-madureira-ganha-placa-em-homenagem-ao-compositor-monarco



Uma placa que dá o nome do compositor Monarco, afixada no Parque de Madureira, foi entregue pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. A inauguração foi marcada por uma festa ao som da bateria da Portela. Em dezembro de 2021, um decreto da prefeitura já tinha rebatizado o lugar de Parque Madureira Mestre Monarco. O parque é local de caminhada, piquenique, pistas de skate e shows.



Líder da Velha Guarda Show da escola, Monarco - ex-presidente de honra da Portela - morreu aos 81 anos, vítima de complicações de uma cirurgia no estômago, no dia 11 de dezembro de 2021. Em sua conta no Instaram, Zeca Pagodinho disse: “Perdemos nosso mestre. A Portela está triste. Ele cumpriu a missão dele bacana. Deus recebe”.



Notícias relacionadas:

“Para todos que convivemos com o Monarco, temos um profundo sentimento de tristeza. Mas tem uma coisa que temos de tirar desse momento: o legado que que deixou para essa cidade. Ele deixou uma história para a cultura carioca. Vocês têm de ter muito orgulho dele. Vai ser lembrado para sempre” afirmou o prefeito do Rio ao ser referir a Hildemar Diniz, o verdadeiro nome do sambista.



Obra musical



Confeccionada pela Secretaria de Conservação, a placa exibe não apenas a denominação Parque Madureira Mestre Monarco, mas também informações sobre esse ícone da música brasileira, baluarte da Portela e autor de clássicos como Coração em desalinho. Familiares do sambista estiveram presentes à cerimônia, que também contou com a participação da bateria e diversos integrantes da Portela.



“Estamos com o coração muito alegre. Queria agradecer, em nome da família Diniz, ao prefeito Eduardo Paes. Ele transformou esse lugar, que era perigoso de se passar, num grande lazer para a população. E, hoje, eterniza o nome do nosso mestre no Parque Madureira’, disse Mauro Diniz, filho de Monarco.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-06/parque-de-madureira-ganha-placa-em-homenagem-ao-compositor-monarco

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp