23/09/2020 às 10h57min - Atualizada em 23/09/2020 às 10h57min

Trenzinho da Alegria, atração que não pode faltar no Natal de Cocal

- 87 News
Na tarde de ontem, terça-feira (23) aconteceu em criciúma a passerata do Setor de Eventos, setor este que vem sofrendo desde o início da pandemia, o que está provocando um grande prejuizo as empresas que atuam no setor e principalmente para os artistas que tiram seu sustento deste tipo de atividade.

O artista Glauco do Trenzinho, atualmente radicado em Cocal do Sul, participou da passeata, juntamente com o personagem da sua trupe FOFÃO que abrilhantou a passeata.

" O nosso circo ambulante cultural denominado Trenzinho da Alegria esta parado desde de março. A nossa esperança é a verba cultural e que volte aos poucos os eventos para que o natal seja a Ressureição da alegria. Já estamos fechados com a cooperativa desde do ano passado para da continuidade ao excelente trabalho que realizamos no município agora é aguardar a vontade de DEUS e dos governantes ." disse Glauco.

O setor cultural aguarda a liberação do auxílio cultural, conhecido como Lei Adir Blanc, porém os trâmites da burocracia estão impedindo que o dinheiro chegue à quem precisa.

O Trenzinho da Alegria se tornou atração indispensável nos natais de Cocal do Sul, onde a população aguarda com ansiedade para passear pelas ruas da cidade, espalhando alegria com os personagens desta trupe que faz a diferença todos os anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp