01/08/2019 às 09h11min - Atualizada em 01/08/2019 às 09h11min

PF lança Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

- 87 News
PF

A Polícia Federal lançou na última terça-feira (30/7) uma “Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, como parte da 6ª Semana de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (29/07 a 03/08) do MJSP e em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da ONU. É uma campanha de combate a este tipo de crime contra a dignidade humana. Trata-se do terceiro ilícito mais rentável do mundo, perdendo apenas para o narcotráfico e o comércio ilegal de armas.

A campanha lançada na última tetrça  –  #coraçãoazul – visa encorajar a participação da sociedade para se  solidarizar com as vítimas e conscientizar o impacto que esse crime tem no mundo. Ela também objetiva informar vítimas e parentes que, muitas vezes, não percebem que estão sendo envolvidos e seduzidos por um esquema criminoso e inescrupuloso.

 Agenciar, aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar, acolher, por meio de fraude, grave ameaça, violência, coação ou abuso com a finalidade de exploração sexual, remover órgãos, trabalho escravo, servidão, adoção ilegal é um crime grave que transforma pessoas em coisas, mercadoria. A pena varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

Haverá distribuição de cartazes, adesivos, folders e outros materiais contra o crime nos principais aeroportos do país, além da divulgação nas redes sociais da Polícia Federal.

 Se você desconfiar que alguém está sendo vítima desse esquema criminoso e inescrupuloso, DISQUE 100 ou LIGUE 180, para denunciar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp