30/07/2019 às 10h15min - Atualizada em 30/07/2019 às 10h15min

PS4 atinge 100 milhões de unidades vendidas

Nos três primeiros meses do ano fiscal de 2019, console vendeu 3.2 milhões

Gustavo Silva
Enfim, é oficial: o PlayStation 4 é centenário. A Sony acaba de anunciar que o PS4 ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Ele já era o terceiro console que vendeu mais rápido nos EUA e, agora, é o console de mesa que mais rápido conseguiu alcançar o marco.

No recente relatório financeiro dos primeiros três meses do ano fiscal de 2019 (abril, maio e junho), a Sony diz que no período foram enviados 3.2 milhões de unidades. Com isso, 100 milhões de hardwares já foram comercializados em todo o mundo.

Além do PS4, a empresa japonesa ainda detalhou a quantidade de jogos vendidos durante esses meses. Foram entregues cerca de 42.9 milhões de títulos, representando um aumento de 2.3 milhões se comparado com a mesma data do ano fiscal anterior.

Dentro do número total de games revelado, 53% é atribuído às mídias digitais – consolidando a preferência de muitos jogadores pelo formato.

Do PS4 ao novo PlayStation

Ao que tudo indica, em 2019 deve ser o fim da trajetória ascendente do PlayStation 4. Isso porque o novo hardware da Sony está bem próximo e, consequentemente, os jogadores devem migrar para a nova geração.

Por enquanto, a empresa não disse se o próximo console será chamado de PlayStation 5 ou ganhará outro nome. Novas informações são previstas para o final do ano, principalmente para o ano fiscal seguinte. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp