19/11/2019 às 12h29min - Atualizada em 19/11/2019 às 12h29min

Stadia: Nova plataforma do Google chega ao mercado, mas o resultado foi decepcionante

Apesar da grande expectativa com relação ao Stadia, suas promessas não foram cumpridas

Gustavo Silva - 87 NEWS
comboinfinito
Hoje (19) marca o lançamento oficial da nova plataforma de streaming do Google. Sendo assim, o tão mencionado Stadia enfim está disponível para utilização através de países selecionados ao redor do mundo. Inclusive, vale ressaltar que o mesmo ainda não chegou ao Brasil de maneira oficial, e seu lançamento ocorrerá em 2020 (sem uma data fixa).

No entanto, aqueles que puderam desfrutar a experiência do Stadia, não estão nenhum pouco contentes com o resultado. Desde o início da semana surgiram relatos a respeito de como tem sido essa experiência. Infelizmente para o Google, boa parte das opiniões contabiliza pontos negativos – como o caso de Gene Park, que diz ter se decepcionado com o que viu.

Através de um tweet, ele mesmo qualifica o serviço como “injogável” em vários casos. Por fim, ele cita que o serviço simplesmente não é bom – embora seja difícil de analisa-lo, considerando que seria como “analisar o YouTube em seu primeiro dia“.



Em suma, tal resultado mostrou que a plataforma ainda carece de grandes melhorias, e sequer cumpre o que foi prometido em suas apresentações no decorrer do ano. Por exemplo, existem casos onde o “input lag” permite que você simplesmente solte o controle e aguarde seu movimento ser executado. Além disso, também houveram problemas com relação a transmissão de cutscenes, onde ocorrem travamentos constantes – cujo impacto não passa despercebido.

Por enquanto, nos resta aguardar pelo desenrolar do futuro do Stadia. Será que a nova plataforma do Google terá espaço no mercado conforme outras empresas se aproximam do formato de streaming? E indo mais além, será que haverá espaço para o Stadia caso outra plataforma consiga se consolidar dentro desse âmbito?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp