O ator Gésio Amadeu, que marcou uma geração de crianças dando vida ao cozinheiro Chico na primeira versão de Chiquititas, morreu nesta quarta-feira (5), por complicações em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O ator, de 73 anos, estava internado desde o final de junho.
Gésio descobriu que tinha contraído o vírus após ir a uma consulta médica. Amigos e familiares chegaram fazer uma campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue para ele.
No período de internação, Mario Amadeu, filho do ator, se manifestou por meio do Instagram sobre o quadro de saúde de seu pai.
"Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho", informou na ocasião.
Após atuar em Chiquititas, no SBT, Gésio Amadeu participou de várias produções na Rede Globo como em Velho Chico, Flor do Caribe e Força Tarefa.