27/07/2020 às 08h40min - Atualizada em 27/07/2020 às 08h40min

Moisés autoriza a volta do Campeonato Catarinense e próxima rodada deve acontecer na quinta-feira

Informação foi dada pelo próprio governador aos presidentes da FCF e SCClubes

Lucas Renan Domingos - 87 News
Engeplus

O governador Carlos Moisés vai autorizar a retomada do Campeonato Catarinense em Santa Catarina nesta segunda-feira, dia 27. Moisés ligou para o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e para o presidente da Associação de Clubes de Santa Catarina (SCClubes), Francisco Battistotti, informando que editará um decreto autorizando excepcionalmente o retorno do futebol profissional em Santa Catarina.

A competição estava suspensa depois do Governo de Santa Catarina publicar um decreto na última sexta-feira, dia 24, proibindo a realização de atividades esportivas no Estado até o dia 7 de agosto. A notícia caiu como uma bomba na federação. Ao longo do fim de semana, Angelotti deu entrevistas demonstrando a insatisfação com a decisão do governador.

Com a nova medida, a FCF e a SCClubes buscaram diálogo com o governador, que acatou o pedido de manter o estadual. Em entrevista ao Tabelando, Angelotti comemorou a informação repassada por Moisés. “Tive uma conversa com o assessor do governador pela manhã e eles colocaram o assunto na pauta durante a tarde. Agora à noite o governador me ligou me dando essa boa notícia. Ele assina o decreto amanhã e o futebol está liberado. A rodada provavelmente deve acontecer na quinta-feira. Talvez consigamos fazer um jogo na quarta, mas ainda não está confirmado”, disse

Caso a suplica ao governador fosse negada por Moisés, a FCF e a SCClubes já articulavam para tentar levar os jogos finais do Catarinense para outros estados onde a realização de jogos está permitida, o que não será mais necessário.  “Acredito que tenha sido uma decisão acertada do governador. Eu fui um dos que liguei para ele pedindo a autorização para o futebol continuar em Criciúma. Já estávamos até pensando em terminar o campeonato em outro Estado. Mas ainda bem que o governador decidiu dar um passo atrás e autorizar o futebol. Ele me ligou confirmando esta informação na noite deste domingo. Era o que a gente queria”, afirmou Battistotti em entrevista ao Portal Engeplus.

Se a suspensão fosse mantida, a continuidade do estadual estaria em xeque. Mantendo a proibição até o dia 7 de agosto, não restariam mais datas para a realização do Campeonato Catarinense. É que, com a probição da bola rolar, o estadual só poderia voltar no dia 8 de agosto, justamente a data em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou a retomada do Campeonato Brasileiro. O Criciúma, por exemplo, tem estreia marcada pela Série C para o dia 10 de agosto, contra o Londrina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp