29/05/2020 às 12h35min - Atualizada em 29/05/2020 às 12h35min

Empresa cria identificador de piso versátil para distanciamento social

Empresa paranaense de gestão visual, a Isoflex, desenvolveu mais um produto no auxilio à luta contra a pandemia de Covid-19

- 87 News
Engenharia de Comunicação

 

Em meio aos cuidados adotados por conta da pandemia da Covid-19, o distanciamento social está entre as medidas preventivas mais eficazes contra a proliferação do vírus. Ele é recomendado quando não é possível manter o isolamento, como no acesso a comércios essenciais, bancos e hospitais, ou mesmo no trabalho para aqueles que não podem exercer o home office. 

Sendo assim, é cada vez mais comum observar nos estabelecimentos "marcadores de distância", principalmente onde há formação de filas e eventuais aglomerações. Pensando nessa demanda, a Isoflex, empresa paranaense de gestão visual e materiais para escritório, desenvolveu um identificador de piso versátil e inovador.

Fabricado em PVC e resistente ao fluxo contínuo de pessoas, o produto possui formato de um A4, com margem zebrada, deixando a opção da empresa escrever o que precisar em uma folha e a introduzir ao produto por uma abertura lateral. Aí, basta retirar película protetora da área adesiva do produto e colar no local desejado. 

 

A empresa também disponibiliza a opção de um identificar de piso em adesivo, produzido em Polipropileno e que já vem com a especificação de manter a distância de 1,5m de distância, conforme orientação das autoridades de saúde. 

De acordo com a diretora de marketing da empresa, Carolina Wolfart Hartmann, a Isoflex vem se adaptando aos tempos de pandemia. "Indústrias e comércios que estão em funcionamento precisam disponibilizar proteção aos seus colaboradores, como máscaras, além de adotar medidas de segurança como o distanciamento social. Por isso, remodelamos nossos setores de desenvolvimento e produção para atender a demanda o mercado", afirma.

Esta não foi a primeira medida tomada pela Isoflex no combate à Covid-19. Desde o início do surto, a empresa tem remodelado sua linha de produção para itens de alta demanda em instituições de saúde, como displays e quadros de beira de leito, que permitem divulgação de informação de maneira muito mais higiênica, e máscaras em acetato (aquelas que cobrem todo o rosto). Existem ainda barreiras protetoras que evitam que gotículas contaminadas sejam levadas pelo ar, reduzindo a possibilidade de transmissão da doença entre o atendente e o cliente. 

Além de abastecer o mercado com itens essenciais ao combate à pandemia do coronavírus, a Isoflex auxilia instituições de saúde de todo o Brasil através da doação de itens que produz no combate à Covid-19, estando entre os beneficiados, hospitais de Manaus: uma das áreas mais atingidas pela pandemia. Já foram doados mais de 3 mil itens, entre máscaras em acetato, adesivos de piso, displays e quadros beira de leito. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.6%
42.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp