05/03/2020 às 13h27min - Atualizada em 02/05/2020 às 02h42min

Coritiba FC alcança maior venda de sua história

Clube acerta transferência recorde para o gigante inglês Manchester City

DINO
http://www.thinkball.com.br


O Coritiba FC finalizou no início deste mês a maior transferência já realizada em toda a história do clube. O lateral-direito Yan Couto, 17 anos, formado nas categorias de base do clube, foi oficialmente anunciado como jogador do Manchester City, em comunicado oficial publicado pelo clube inglês. A negociação foi conduzida e concluída com exclusividade pela Think Ball & Sports Consulting, na figura de Marcelo Robalinho, presidente da empresa e agente do jogador.

As cifras superam em mais de duas vezes o montante obtido pelo Coritiba FC na venda do também lateral-direito Rafinha, em 2005, ao Schalke 04, da Alemanha, por 5 milhões de euros. Além dos valores envolvidos, a transferência é emblemática nestes 110 anos do time paranaense, uma vez que eleva a instituição ao patamar de clubes que concretizaram importantes transferências internacionais com gigantes da Europa, como é o caso do Manchester City, um dos maiores do planeta.

"O mercado do futebol é cada vez mais exigente, clubes são adquiridos diariamente por conglomerados empresariais poderosos e é preciso ter reputação e ética para ter sucesso nesse novo ambiente do futebol. Nossa empresa é reconhecida internacionalmente e não é a primeira vez que finalizamos uma transferência para o Manchester City. Curiosamente, o Coritiba ainda não havia feito uma transferência para um gigante europeu nesses 110 anos de história e de certa forma nós da Think Ball nos sentimos honrados de ter intermediado com exclusividade a primeira transferência para um clube top 5 e também a mais alta da história do Coritiba", disse Marcelo Robalinho. 

A importância do clube e atleta serem bem representados é enorme no alto nível de negócios internacionais. O clube comemora o desfecho positivo das tratativas, pois alivia os cofres do Coritiba FC em uma temporada em que os paranaenses vivem dificuldades financeiras e retornam à Série A do futebol brasileiro. Com a evolução dos negócios no futebol mundial, a figura muitas vezes controversa do agente precisa ser revista, pois aqueles atletas e clubes que contratam bons profissionais estão ganhando espaço no mercado internacional.



Website: http://www.thinkball.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp