A Pesquisa indica que os principais motivos que levam os Brasileiros a se mudarem tantas vezes são: Estudo, trabalho, divorcio, outros motivos como melhor vizinhança também compõe o infográfico disponibilizado no site da empresa.
Vanivaldo Ferreira que é o "responsável" por contratar a pesquisa, informou que os dados foram coletados de 500 participantes, de todo território nacional, os participantes têm idade entre 35 a 60 anos de idade.
Fatores como idade do responsável da casa, dos filhos e patrimônio financeiro são um dos principais fatores que pesam na hora de escolher um novo lar, para Vanivaldo Ferreira, mudar é uma das situações mais estressantes, para a maioria dos clientes que a empresa atende na Região metropolitana de Goiânia..
No levantamento também é possível visualizar outras informações bastante pertinentes, são elas:
A maioria dos entrevistados preferem a sexta-feira como o melhor dia para se mudar de residência, na sequência vem o sábado como melhor dia para se mudar de casa.
Os meses de novembro e dezembro são os melhores meses para realizar a mudança de residência, como aponta o infográfico.
50% dos participantes da pesquisa possuem casa própria, 45% moram de aluguel, 5% moram de favor ou outro tipo de moradia.
Dos 500 entrevistados 174 pessoas já mudaram mais de 6x ao longo da Vida.
60% preferem fazer a mudança por conta própria, 40% preferem contratar uma empresa local para realizar o transporte dos móveis e demais itens.
Nesse último ponto da pesquisa, o que ficou claro foi, que o custo de uma mudança residencial pode fugir do orçamento familiar para a maioria dos entrevistados, que preferem tomar medidas para conseguir realizar o transporte por conta própria, alguns dizem que zelam pelos seus itens e preferem eles mesmo fazer a locomoção, assim evitam danos em peças que possuem valor emocional.
Já os que preferem contratar uma empresa de mudanças, alegaram que as comodidades oferecidas como embalar, desmontar e montar, seguro e todo trabalho de organização vale cada centavo investido para fazer o transporte.
Para Vanivaldo o mercado de mudanças está em ascensão, e cada vez mais as pessoas estão valorizando os serviços de uma empresa de mudança, no último ano a empresa cresceu 300% em relação aos anos de 2018 e 2019.